Procure no Portal

my.FPV

Gustavo Lima 2016 (2)

Gustavo Lima vai estar pela quinta vez consecutiva em Jogos Olímpicos. O velejador nacional confirmou hoje a presença no Rio de Janeiro ao vencer as selecções portuguesas na classe Laser Standard. Lima junta-se desta forma a João Rodrigues (RS:X) e a Jorge Lima/José Costa (49er) que já tinham sido convocados para as olimpíadas brasileiras.

Sara Carmo mantém-se em lugar de qualificação no Laser Radial depois de disputado o quarto dia do 47º Troféu S.A.R. Princesa Sofia, que Sábado chega ao seu final em Maiorca, Espanha.

31/03/16 19h17

Gustavo Lima foi hoje a grande figura da equipa portuguesa que se encontra a disputar o Troféu Princesa Sofia. O velejador nacional garantiu a sua quinta presença consecutiva em Jogos Olímpicos. No quarto dia da prova maiorquina, Lima não terminou a primeira por avaria de equipamento e foi 24º na segunda, estando na 20ª posição da geral. Rui Silveira é 37º e Eduardo Marques ocupa o 40º posto da geral. No grupo de bronze, Santiago Sampaio queda-se pelo 128º lugar. O  neozelandês Andrew Maloney, o norueguês Kristian Ruth e o croata Tonci Stipanovic são os três primeiros.

Sara Carmo é 11ª da tabela classificativa de Laser Radial e continua a ocupar a segunda vaga em aberto para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A velejadora nacional tem à frente a húngara Maria Erdi (6ª da geral) e está adiante da suíça Maud Jayet (15ª a 12 pontos) e da espanhola Martina Reino (17ª a 13 pontos). No grupo de prata, Carolina João ocupa o 68º lugar. A dinamarquesa Anne-Marie Rindom mantém o comando, seguida da finlandesa Tuula Tenkanen  e da belga Evi Van Acker .

João Rodrigues foi 13º, 6º e 9º nas três realizadas em RS:X e está na 10ª posição. O britânico Tom Squires está na frente. O polaco Pawel Tarnowski e o francês Thomas Goyard são segundo e terceiro.

Em 470, João Villas-Boas/Tomás Camelo são agora 22º, depois de terem sido 25º e 36º nas duas efectuadas. Na luta pela vaga em aberto nos Jogos do Rio, os ucranianos Borys Shvets/Pavlo Matsuyev têm vantagem de 3 pontos sobre os italianos Matteo Capurro/Matteo Puppo e 27 sobre a dupla nacional. António Matos Rosa/João Matos Rosa estão no 28º lugar. No grupo de prata, Diogo Pereira/Manuel Macedo são 63º.

Os australianos Mathew Belcher/Will Ryan mantêm-se na liderança. Os gregos Panagiotis Mantis/Pavlos Kagialis e os espanhóis Jordi Xamar/Joan Herp são 2º e 3º, respectivamente.

Nos Finn, Frederico Melo conseguiu um 15º e um 20º e está no 23º posto.  Na luta pela vaga no Rio 2016, o velejador nacional está a 22 pontos da Turquia (Alican Kaynar 16º), a 26.5 da República Checa (Ondrej Teply)e a 15 da Rússia (Egor Tergopirev 20º).

O britânico Giles Scott, o neozelandês Josh Junior, e o finlandês Tapio Nirkko são os três da frente.

Em Nacra 17, Afonso Domingos/Mariana Lobato subiram ao 26º lugar, depois de serem 24º, 14º e 20º nas três disputadas. No que diz respeito à qualificação olímpica, a tripulação portuguesa é 6ª na luta pela vaga disponível a 46 pontos da Grécia (Sofia Bekatorou/Michail Panetiotis 17º), a 40 da Rússia (Maksim Semenov/Alina Shchetinkina 18º), a 35 da Noruega (Nicholas Martinsen/Martine Mortensen 21º), a 15 da Suécia (Ida Svenson/Rasmus Rosengren 22º) e a 4 da Bélgica (Morgan Good/Dominique Ampe 24º)

Os franceses Billy Besson/Marie Riou, os austríacos Thomas Zajac/Tanja Frank e os dinamarqueses Allan Norregaard/Anette Viborg ocupam os lugares de pódio.

Jorge Lima/José Costa subiram ao 35º da geral de 49er, enquanto Rodolfo Pires/Gonçalo Pires ocupam o 70º lugar. Os alemães Erik Heil/Thomas Ploessel são primeiros, com os austríacos Nico Delle Karth/Nikolaus Resch e os irlandeses Ryan Seaton/Matt Mcgovern a serem 2º e 3º.

Amanhã a primeira regata do 47º Troféu S.A.R. Princesa Sofia está agendada para as 10 horas da manhã portuguesas.

0
0
0
s2smodern

:: Patrocinadores ::

:: Parceiros ::

:: Parceiros Media ::