Procure no Portal

my.FPV

Gustavo Lima Alemanha

Gustavo Lima é o português mais bem classificado, depois de disputado o segundo dia do Campeonato do Mundo de Laser Standard, que decorre até 10 de Maio, em Boltenhagen, na Alemanha. Em França, Afonso Domingos/Frederico Melo iniciaram a participação no Mundial da classe Star com um 20º lugar.

05/05/12 18:05H

Jornada irregular para os portugueses no Mundial de Laser Standard. Gustavo Lima é o melhor português ocupando o 49º lugar, depois de ter sido 9º e 35º nas duas regatas realizadas. Tiago Morais baixou à 72ª posição, sendo 37º e 41º. Rui Silveira queda-se no 98º posto, depois de ser 41º e 35º.

Luís Rocha, técnico da equipa portuguesa, resume: “O vento continuou a soprar fraco e muito instável de direcção. São condições muito complicadas mas o único objectivo que temos neste mundial é apurar Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres”, afirma. Neste momento os velejadores nacionais estão dentro das 12 vagas disponíveis para as olimpíadas britânicas.

Lidera o australiano Tom Slingsby, seguido do croata Tonci Stipanovic e do também “aussie” Tom Burton.

 

Mundial de Star 

Entretanto em Hyéres, França, Afonso Domingos/Frederico Melo, com presença já assegurada em Londres 2012, iniciaram o Mundial da Classe Star, que decorre até 11 de Maio. A dupla nacional foi 20ª na primeira regata, posição que ocupa na geral liderada pelos franceses Xavier Rohart/Pierre Alexis Ponsot. Os suecos Fredrik Loof/Max Salminen e os irlandeses Peter O’Leary/David Burrows, são 2º e 3º, respectivamente.

0
0
0
s2smodern

:: Patrocinadores ::

:: Parceiros ::

:: Parceiros Media ::